Os "poucos"são especiais

     A intenção daquilo que você faz profissionalmente deve começar por poucos ou para poucos. A importância de uma pessoa talvez conhecer o seu trabalho já é o suficiente para as demais irem chegando e confiando que aquilo que você faz, pode sim transformar muitas vidas.
    Então, toda vez que eu escrevo, faço meus vídeos, consultorias ou palestras. Saiba que a minha intenção sempre foi alcançar um a um. A qualidade faz diferença sim, porém, ela é notada aos poucos e em sua maioria talvez não para uma multidão, mas sim para aqueles que estão ali naquele momento, para ouvir e aprender com o que você tem a dizer ou compartilhar. 

    Busque realizar seu trabalho para poucos, a multidão é efeito do tempo é resultado de muito trabalho. Cansativo, de horas e noites sem dormir, de bater a cabeça e gritar para você mesmo o que você pode fazer para ser ainda melhor naquilo que você escolheu ser tua missão de vida.
Ter a multidão demanda muita vontade, força, paciência, sabedoria com o tempo e com as pessoas. Demanda de muita concentração e meditação para os insights virem até você.
Os poucos são especiais e não tem nenhum significado próximo do sentido pequeno ou insignificante, os poucos tem o sentido de valiosos, preciosos, importantes. Faça teu show para aqueles que querem vê -lo e apenas isso. Assim quando a multidão assistir ou te ouvir falar irão ter a certeza de que você realmente é bom.
    E não apenas isso, a multidão terá conhecimento do árduo e espinhoso caminho que você percorreu para chegar onde está. Eles irão saber que foi muito além de indicações, "padrinhos", sobrenome, classe econômica e tantos outros mais. A multidão gritará teu nome sabendo que você é merecedor e competente de verdade. Eles saberão que as máscaras não lhe servem para a vida, mas sim, no máximo para uma festa a fantasia de carnaval ou sexta feira 13.
Pense naquele único cliente, que aquela que hoje é uma grande empresa teve. Começamos sempre do início é, do pouco bem cuidado que o cultivo é realizado. É dos pequenos detalhes que se notam as grandes diferenças. A multidão só é fiel quando os poucos mostrarem que vale a pena. Portanto não tenha pressa, apenas faça com amor, competência, responsabilidade e para os poucos que um dia estará sendo parte da multidão que valorizará seu trabalho de verdade. Um dos segredos para o sucesso é saber o que se planta. De nada adianta ter foco e perder detalhes importantes que passaram ao seu lado enquanto você estava focado.
Fabi Zanini


> Imagem meramente ilustrativa (Google) Foto: Nik Neves

Comentários

Postagens mais visitadas