O DESALENTO DE UM GAÚCHO

O DESALENTO DE UM GAÚCHO
E olha tudo o que passamos nesta vida. Por aqui existem coisas que até Deus duvida. Sim, de norte a sul de leste a oeste tudo é possível. E a quem diga que é somente com um povo, mas se engana, pois todos estão a merce de tudo por aqui.
Parece que neste mundo véio de Deus o mentiroso que encontra a "verdade", mesmo que seja somente a sua; neste mundo, o traidor parece que encontra o "céu"; por aqui uns apunhalam os outros mas não pelas costas, por frente mesmo, olhos nos olhos; por aqui se houve muito dizer sobre gratidão e amor ao próximo, mas tenho lá minhas dúvidas, esse pobre gaudério que aqui vos fala, ainda tem muito o que aprender.
Por que de surpresas eu já vi muita coisa. Em filmes de bang bang sabemos quem é o mocinho e quem é o vilão, mas aqui no filme da vida real sabe se não oque há por detrás.
Já vi muita mãe por aqui, gritando por socorro e ninguém ouvir os seus gritos, já vi muita gente se passando por bonzinho e olha que barbaridade, enganam até aquele bem estudado.
Já vi injustiças com raças, crianças, velhos e animais. Aliás, até bem mais, por bem menos. E digo mais, aqui, nesta humilde vila que me encontro, tomo meu chimarrão pensando o que vai ser desse mundo véio de Deus.
O homem lá de cima deve largar muita água pelos olhos, quando avista por aqui tudo aquilo que não lhe agrada.
Mas bem que ele avisou, que tínhamos que cuidar com o inimigo que iria nos perseguir, ele avisou, que muitos iriam se aproximar de nós para nos fazer mal. E aqui e ali é tudo a mesma coisa, tu te agarra onde pode, mesmo que as vezes não sabe nem onde pode, fica mais perdido do que cego em tiroteio, mas isso; isso é só para os fiéis de coração. Aqueles que sabem que no peito bate amor e verdade, na mente oque reina é a ânsia por paz. Nada de mais.
Já aqueles, que esquecem que o bom velhinho lá em cima tudo vê, ah... esses são mais liso que lambari ensaboado. Esses não se importam com nada e com ninguém. O que os motiva é a alegria em se unir com o que não presta, alimentar o ódio e o rancor, fazer mal e fingir tratar bem. Esses, meu galo véio, é bicho difícil de domar, e escuta o que te digo, inimigos assim só o véio pra endireitar, porque aqui neste mundo, o incentivo e alimento para o mal vem de tudo que é canto.
Me admira pensar o quanto o povo se engana, me assusta pensar que tem coisas que não temos controle, nem se sabe bem o que fazer.
Digo que o socorro vai vir daquele que guia todos as pessoas. Como diz minha china véia; que quando foi parir nosso guri, pediu ao nosso Deus que guiasse as mãos do doutor e tudo correu bem.
Assim penso eu, esse simples gaúcho que traz no peito a esperança de um mundo de paz, de mais verdades, de menos injustiças, de mais amor, de menos ódio, de mais compreensão, de menos traição, de mais gente com sentimentos, e menos insensibilidade, com mais abraços, mais sorrisos e tantos demais, o que produz força e esperança é a fé.
Ai tu me perguntas: Gaudério, o que é essa tal da fé?
- É tu pisar em um local que nem chão tem e, mesmo assim tu sentires teus pés firmes e, os passos confiantes que o chão ali está.
Mas que barbaridade diz o povo sofredor, tu sabes que então é isso ai que eu tenho na vida. Fé! Porque é bem assim que me sinto quando meu coração entristece, a alma chora e eu digo: Força, que tudo vai ficar bem, fé em Deus que aquele não falha. Homem de Deus isso é a tal fé?!
- Sim, digo a todas as querências; As flechas em tua direção e tu ter a certeza que tu não serás atingido. Porque mil cairão do teu lado e dez mil a tua direita mas tu...tu não serás atingido.
Gauchada aqui me vou, dobrar meus joelhos e pedir mais fé a esta humanidade encabulada, e te convido para fazeres o mesmo. Sem fé, não podemos ir a lugar nenhum. Nem mesmo encontrar a esperança de dias melhores.
Um abraço xinxado e vamos que vamos, porque o que é certo é certo. Neste mundo véio, Deus não deixou duas verdades nem duas mentiras. Por isso te apressa, e te mantenha sempre em verdade, porque ele disse: Em verdade vos digo. E tu? Como dizes?
Fabi Zanini
Imagem meramente ilustrativa

Comentários

Postagens mais visitadas